E QUANDO VOCÊ MORRER, COMO FICAM SUAS REDES SOCIAIS?

Você vai morrer!

Não interessa o que faça pra prolongar sua vida ou enganar a idade, se come só salada, se praticamente mora numa academia, se não come glúten, se só come orgânicos, se passa avon na cara, não interessa, mais cedo ou mais tarde sua conexão cairá pra sempre e você vai estrelar o próprio velório. Mas e se você pudesse enviar e-mail mesmo depois de já estar em sua morada eterna?

AdSense:

Realize em sua mente o seguinte cenário: Você morre, alguém vai encerrar suas contas bancárias, vai realizar sua declaração de espólio, vai cancelar seus cartões, vai dividir a herança. E assim aos poucos, tudo o que você fez, vai ser cancelado, bloqueado ou inutilizado. MENOS AS PORCARIAS DAS TREZENTAS INDIRETAS E MILHARES DE RECLAMAÇÕES  que você fez no Facebook, no Twitter. Sem falar nas fotos mais toscas que você postou no seu Instagram, além do Tinder e outras coisas que poderão fazer ruir a sua imagem de defunto sério.

Só que você não é o Highlander, você vai morrer e precisa pensar se quer que suas contas nas redes sociais ainda fiquem para a posteridade ou não. Você talvez até queira isso, mas e seus familiares?

Se você não deu sua senha pra ninguém, pronto, sua alma jamais descansará em paz! E não adianta, o Facebook do “Nosso Lar” não é integrado ao Facebook dos vivos, mas mesmo assim seus amigos continuarão te marcando e até escrevendo no seu mural, vão receber os alertas de aniversário, você vai aparecer como indicação de novos amigos para os mortais ah, e ainda tem os sem noção que irão te enviar correntes (o bom das correntes é que se for daquelas que você não passar pra 30 amigos que senão morre, não vai ter mais problema né?).

E os curiosos? fuçarão tudo o que puderem, de forma que é muito provável que você seja mais famoso morto que vivo. Não acredita? Pois tem grupos que são especializados em perfis de mortos. Morreu? ah meu amigo você vai precisar dividir a sua atenção entre os choros no teu velório e a alegria pra esses maluco nos teus perfis sociais.

Funciona assim, os caras postam o link do teu perfil lá nesses grupos e a negada corre pra ver.

Isso te pareceu mórbido!? Pois eu não vejo a hora em que despachos serão realizados no teu inbox. Imagina só, povo postando foto de galinha preta, vinho, farofa, tudo no inbox do defunto? Se tem quem acredite que tem realmente de postar a foto de santo a 30 amigos senão algo de ruim acontecerá, lógico que vai ter doido pra isso.

Aliás, na internet, com bilhões de pessoas conectadas, basta você imaginar um tipo de doido e criar um grupo pra eles, eles vão surgir!

AdSense:

Exageros e brincadeiras à parte e pensando no bem dos internalmas e facencostos, alguns sites oferecem soluções para você que ainda está vivo.

O GOOGLE, pioneiro em “pensar” na vida após a morte de seus usuários,  criou uma função chamada, discretamente, de GERENCIADOR DE CONTAS INATIVAS. Você pode informar e-mail e mesmo número telefônico de um contato, que receberá mensagem com sua decisão e a relação de aplicações Google que você possui possuía.

O FACEBOOK criou a função DE LEGADO. Na prática você escolhe se quer que seu Facebook se torne um memorial ou se quer que seja excluída de forma permanente. No link abaixo tem um texto bem explicado e de fácil entendimento, tanto para os vivos tomarem a opção enquanto há tempo, quanto para a decisão dos familiares.
https://www.facebook.com/help/103897939701143

Mas existem sites que enviam mensagens a um ou mais contatos, após sua morte!
E, nestas mensagens, você pode simplesmente enviar seus dados de acesso e informar da sua decisão!

ERA o caso do já encerrado em 2015 DEATH SWITCH, que, como muitos outros sites, “morreu” antes mesmo de muitos de seus usuários cadastrados! E é o caso do brasileiro e ainda funcional, “SE EU MORRER PRIMEIRO”.

O SE EU MORRER PRIMEIRO funciona assim: você designa alguém que fica a cargo de informar de seu falecimento, feito isso, o site vai lhe perguntar se é verdade, obviamente, se você não responder após um tempo, então o site dispara a sua mensagem post mortem.
OU, caso nenhum familiar notifique sua morte, não tem problema, o site dispara e-mail anual para que você acesse e confirme que está vivo. Na falta de respostas, então sua mensagem post mortem chegará aos seus escolhidos.

O bacana deste site é que, além desta mensagem privada, você poderá postar em sua rede social alguma mensagem. Mas acredito que depende do plano escolhido. Ah sim.. tem planos pagos, mas também possui uma modalidade gratuita.

E eu não estou ganhando dinheiro promovendo este site. Mas sei que quanto mais usuários, maiores as chances de ele sobreviver online por mais tempo e que possa cumprir suas funções com a maioria dos usuários cadastrados.

 

Claro, você pode ter tudo isso com muito estilo, à moda antiga e sem precisar de site algum, deixando tudo impresso ou simplesmente compartilhando suas senhas com alguém de confiança (e esperar que ele não venha a entrar em óbito juntamente com você).

Mas além de enviar suas senhas, seja via eletrônico ou seja por escrito, você pode aproveitar para mandar uma mensagem de conforto aos seus entes de uma forma bem original e certamente será muito emocionante e reconfortante.

Ah, encontrei um site que fez um gráfico bem prático explicando o que acontece com as redes sociais após a morte de seus usuários, além de outras informações. Vale a pena dar uma olhada: COMUNICADORES

Boa vida e até logo (eu espero)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.